terça-feira, 8 de março de 2016

A Reforma Politica Justa



Crônica antiga que continua atual

Pvh 080316

Amigo eleitor, qual destas propostas você gostaria de ver aprovada na revisão constitucional?
1 – Corte nos salários de vereadores, deputados e senadores? “Nem pensar, pois no Congresso pode ter muitos corruptos, mas loucos só fora do (dele)”
2 – Vereador passaria a ganhar um salário mínimo, deputado dois Senador três, todos com o respectivo descontos dos mortais comuns, incluindo descontos dos dias não trabalhados? “Você é que está maluco, pois com um salário deste quem é capaz de viver e ainda por cima como estes benfeitores da sociedade distribuir leite, cestas básicas, óculos e dentaduras para o povão? Como poderia distribuir remédios e consultas médicas para este tão sofrido povo. Logo se vê que está que está proposta não vigoraria nem um dia, pois um só decreto-ri seria necessário para alterar a redação que ficaria assim: "Cada Vereador passa a ganhar um salário mínimo, Deputado doi e Senadores três, por minuto, sem Desconto por quaisquer natureza".
 3 - Extingue-se o Senado e limita-se o n° de deputados a 01(um) por Partido, em cada Estado? "Está não passaria de jeito nenhum, pois o corporativismo e a se, também não vigoraria um só dia, mesmo porque o texto logo seria alterado para "limitar-se o n° de Deputado a 01(um) por partido e bairro ou setor de cada cidade de cada estado". E tem mais, já imaginou a quantidade de novos partidos que surgiram para absorver os nobres ex-senadores?
4 - Elimina-se o Vice cada vez que um Presidente morrer, renunciar ou for deposto, faz-se nova eleição para o cargo. "Essa pode passar, mas vai ser um tal de Presidente se assassinado e casado. No ato de posse o Presidente eleito diria: Juro honrar a respeito às leis do meu País até que a morte nos separe".
5 - Passa a vigorar a reeleição para os cargos de Prefeito, Governador e Presidente para aqueles que não tenham cometido nenhum desmando administrativo, não tenham realizado obras superfaturadas e nem empregado parentes? "Essa é que não passa mesmo amigo eleitor, pois ninguém é santo neste país"
6 - Os dois candidatos que ficassem para o 2° turno ocupariam respectivamente a Presidência e a vice-presidencia da República após o segundo escrutínio? "Você enlouqueceu de vez. Se como está já é fraudada a eleição. Verifique assim. E a recontagem de votos que lá ia terminar.
7 - Convoca-se nova Assembleia Constituinte.
 8 - Limita-se o n° de Senador a 01(um) por estado
 - Sabe o que aconteceria? Criar-se iam vários Estados que tenham votos deputados, novos vereadores, governadores, prefeitos, etc. Enfim essa proposta é altamente e inflacionaria.
9 - E se apurassem uma lei determinando que o deserto correspondente as faltas dos parlamentares fosse destinados a instituições beneficentes?

- "Não daria certo, pois logo os deputados estariam criando estas instituições e cadastrado para receber esta verba. Sem contar que as faltas aumentariam, bem o n° de faltosos".

Por: Professor Chagas

Nenhum comentário:

Postar um comentário