quarta-feira, 17 de fevereiro de 2016

UM CONSELHO DE ÉTICA NADA ÉTICO



Um terço do Conselho de Ética da Câmara Federal tem processo:


Sete dos 21 deputados do colegiado são alvos de processo no STF, três deles já na condição de réus.
Sete dos 21 deputados membros do Conselho de Ética da Câmara respondem a algum tipo de processo judicial no Supremo Tribunal Federal (STF). Três deles já são réus na corte máxima, ou seja, tiveram denúncias contra si acatadas e transformadas em ação penal no Supremo. É o que revelam dados de levantamento veiculado no site do jornal O Estado de S. Paulo.

Dos 21 membros do Conselho de Ética da Câmara, que avaliam o processo contra o deputado Eduardo Cunha, 10 respondem a 54 processos judiciais.
Entre os 10 deputados que respondem a processos, seis são aliados de Cunha, que juntos respondem ou já foram condenados por 49 crimes diferentes.
Já entre os opositores, quatro deputados respondem a um total de cinco crimes. “São os lobos julgando o chefe da matilha”, disse em anonimato ao El País um ex-aliado de Cunha que hoje se diz indeciso sobre sua posição na Câmara.

Os deputados que somam mais processos são dois fiéis aliados de Cunha. Em primeiro lugar está Washington Reis (PMDB-RJ), réu em 17 processos no Tribunal de Contas do Rio de Janeiro e outros 11 divididos entre as justiças Federal e Estadual. Entre as acusações estão crimes por dano ambiental, formação de quadrilha, crime eleitoral e fraude em licitações.

Já em segundo lugar está Paulo Pereira da Silva (SD-SP), alvo de 10 processos na Justiça Federal por crimes como peculato, corrupção passiva, desvio de verba, lavagem de dinheiro e formação de quadrilha.
Agora tá explicado porque convocaram o deputado Nilton Capixaba de Rondônia, que nesse caso é fichinha e realmente pode fazer parte desse conselho aí.


Agora tá explicado porque convocaram o deputado Nilton Capixaba de Rondônia, que nesse caso é fichinha e realmente pode fazer parte desse conselho aí.


Nenhum comentário:

Postar um comentário