terça-feira, 16 de fevereiro de 2016

QUE PAIS É ESSE II




Após renúncia, PTB indica Jozi Araújo para Conselho de Ética
PVH160216


Após renúncia do deputado Nilton Capixaba, PTB-RO.,à vaga do PTB no Conselho de Ética, o líder do partido, Jovair Arantes, PTB-GO), indicou para o posto a deputada Jozi Araújo Rocha (PTB-AP).

Essa já foi a terceira indicação para a vaga. Quem primeiro ocupou a vaga foi o titular do PTB no colegiado, deputado Arnaldo Faria de Sá (PTB-SP), que havia votado a favor da continuidade do processo que investiga o presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ). Esse abriu mão da vaga a pedido de Jovair Arantes e foi substituído por Nilton Capixaba.

A ida de Capixaba para o Conselho de Ética era vista nos bastidores como uma manobra para beneficiar Cunha, já que Arnaldo Faria de Sá defendia a continuidade das investigações do presidente da Câmara.

O próprio Nilton Capixaba já foi alvo de processo no Conselho de Ética, o que resultou na aprovação de um relatório pela cassação do seu mandato em 2006. O motivo foi a acusação de envolvimento com a chamada “máfia dos sanguessugas”, como ficou conhecido o escândalo de compra de ambulâncias superfaturadas com emendas parlamentares. O processo não teve continuidade porque a legislatura terminou e, na ocasião, Capixaba não foi reeleito para um novo mandato.

Agora vamos ver quanto tempo essa deputada fica nesse cargo.
Deve ficar até o momento em que ela desagradar os amigos do deputado Cunha, que pelo visto é quem manda nesse Conselho e é quem diz qual é a ética que deve prevalecer...

Qualquer semelhança com o Conselho de Ética do Kim Jon-um é mera coincidência.



Nenhum comentário:

Postar um comentário