sexta-feira, 19 de fevereiro de 2016

O FIM JÁ CHEGOU...A crônica de um povo que está no fim


Crônica de 05 de Fevereiro de 2016
Professor Chagas


Parece título de filme americano, mas não tem nada a ver com isso. O fim a que me refiro aqui é uma constatação da profecia do Livro Apocalipse da Bíblia Sagrada. Naquela profecia João recebeu a visão do Anjo do Senhor que detalhou item por item como seria o fim daquela geração que se iniciou com a morte dos profetas e vem até os dias de hoje.
 Nesse meio veio Jesus Cristo, o filho que ensinou aos judeus e aos gentios um novo código de convivência com ênfase no desenvolvimento espiritual para uma nova aproximação com o criador. A vinda de Jesus encerrou um período de 400(quatrocentos) anos em que o povo vivia distanciado de Deus. Antes deste período o povo temia ao Criador e tinha como elo de ligação os profetas que eram levantados por Deus para orientar os Reis, os pais, as famílias e todo o resto da população.  Mas aquele povo, foi cometendo um pecado ali, outro acolá, e se distanciando de Deus até ao ponto de se rebelarem e matarem os profetas do Senhor. A partir deste momento, o povo se arvorou de donos dos seus destinos. Em Mateus 24.38-39 Jesus ensinou aos discípulos o seguinte: “Pois nos dias anteriores ao Dilúvio o povo vivia comendo e bebendo, casando-se e dando-se em casamento, até o dia em que Noé entrou na Arca; e eles nada perceberam, até que veio o Dilúvio e os levou a todos.”

Pois bem, novamente o povo não está percebendo que Noé entrou novamente na arca e que o dilúvio já chegou. Desta vez o diluvio veio na forma de Tsunami, de enchentes, de deslizamento de terra, envenenamento das águas dos rios, mortandade dos peixes, epidemias de doenças como a ebola, a dengue, a xicungunha, o zica-virus, etc. O diluvio chegou com a degeneração do casamento, das famílias e dos governos. Chegou também com a epidemia de corrupção e o terrorismo. E como não falar do povo vagando de um país para outro, buscando abrigo e morrendo aos montes nos mares.

Tudo isto é o Dilúvio do nosso tempo e estão se cumprindo as profecias do Apocalipse. O detalhe é que como no tempo antes do Noé, o povo de hoje está comendo e bebendo, se casando e dando-se em casamento e festando. Apenas um detalhe diferencia os dias de hoje daqueles tempos: hoje estão se casando homem com homem e mulher com mulher e a Bíblia não menciona que isto acontecia naquele tempo. A única referência a situação igual somente é relatada na história das cidades de Sodoma e Gomorra. E todos sabem o que aconteceu com estas duas cidades.

Portanto, senhores e senhoras, digam se não é desumano que enquanto milhares de doentes estão morrendo n os corredores dos hospitais de todo o país, ou por falta de remédios, maca, ou mesmo por falta de médicos, grande parte da população esteja se esbaldando nos carnavais e o que é pior, com o apoio financeiro dos governos locais. Esses mesmos governos que dizem não ter recursos para dar uma saúde melhor para a população. Governos estes que argumentam faltar recursos para comprar merenda escolar e carteiras escolares. É ou não é o fim...

Nenhum comentário:

Postar um comentário