terça-feira, 10 de novembro de 2015

Todo cunha tem dinheiro na suiça

Cronica de 10 de Novembro de 2015

Consta que uma mulher compareceu ao forum de são Pedro do escondido, no Ceará para reclamar do ex marido que fugiu e deixou ela com os filhos.
- O juiz indagou a requerente: fale minha senhora, o que foi que a senhora veio fazer aqui.
- E a requerente: seu juiz eu vim recramar do miserável do meu marido que faz três mês que fugiu pra suiça e me deixou sozinha com os onze muleques que nois teve junto.
- O juiz: a senhora falou que ele foi para a Suiça? tem certeza? Suiça mesmo?
- Sim senhor, eu juro por esses dois ois que a terra há de cumer.
- Então o seu marido fugiu prá Suiça e lhe abandonou?
- Sim senhor, o miserável fugiu prá lá e lá já abriu até conta pra encher a pança da sirigaita que ele tem lá..
- Abriu conta... agora tá claro: O malandro se instalou na Suiça, casou com outra mulher e abriu conta no nome dela prá fugir da lei...
- Todos fazem assim minha senhora...
Anote ai escrivão: oficie-se a policia federal para enviar uma ordem de prisão desse fugitivo e repatriar todo o dinheiro que ele levou. E mais, inscreva-se o nome do mesmo no livro dos Cunhas que mandaram dinheiro pra Suíça.
Nesse momento o escrivão interveio para desfazer a confusão.
- Senhor juiz eu quero lhe informar que a Suíça é um distrito daqui de são Pedro do Escondido e esse sujeito aí é o tangedor de jegue lá na fazenda do coronel Felisberto Cunha.
E abrir conta é o modo do povo daqui falar que a pessoa abriu um crédito de fiado na bodega.
- E o juiz depois de ouvir o escrivão falou:
É mais por via das dúvidas vamos investigar direito, pois vai que esse cunha aí é parente daquele deputado lá de Brasilia....
E depois eu tenho quase certeza de que todo Cunha desse pais tem dinheiro na Suíça.
O escrivão intervaio novamente: Senhor Juiz eu lhe asseguro que tá havendo um engano aqui. Esse homem é um pobre desgraçado. Isso vai ser perda de tempo.
- Aí o juiz insistiu voltou a falar:
É meu amigo, se eu descubro um Cunha  daquele por aqui, a minha promoção sai na hora. e ai adeus São Pedro do Escondido... eu viro até desembargador lá na capital. e a fama...e a televisão.. e o salário com as ajudas disso, daquilo, daquilo outro. dá até prá mandar um pouco lá prá Suíça também.
Afinal de contas, não se esqueça que eu também tenho Cunha no meu nome....

Um comentário: