segunda-feira, 23 de novembro de 2015

Cuidado Dilma, o escorpião ofendido mata até um touro

Todos conhecemos a Fábula do Touro e o Escorpião, que conta que o escorpião repousava tranquilamente à sombra de uma grande árvore, aconchegado atrás de uma pedra rodeada de grama verde. Em redor pastavam bovinos e equinos que vez ou outra procuravam a sombra da árvore grande para descansar.

Certo dia estava o escorpião esfregando cuidadosamente seus ferrões pelo corpo quando um grande touro chutou a pedra que lhe dava esconderijo, jogando o escorpião bem prá longe.

Este levantou os olhos e viu que o touro soltava uma grande quantidade de espuma pela boca demonstrando estar com muita raiva da pedra e de quem estivesse por perto.

– Dizem que as pedras como alguns seres humanos se acostumam muito rapidamente a situações de poder e conforto e reagem muito mal a mudanças.

Pois bem, voltemos ao escorpião:

Este coitado, assustado com a violência do touro, saiu da sombra e aproximou-se do casco do touro. Subiu vagarosamente pelas fortes pernas do animal e, já próximo ao seu ouvido sussurrou:

Ó grande touro, porque tanta raiva¿
Deixa eu e a pedra em paz...

Ao que o touro, bufando respondeu-lhe:
Olha aqui escorpião, nós os touros, somos fortes e valentes e fazemos o que queremos.
Em seguida deu uma chifrada na pedra, fazendo o escorpião voar longe. A pedra rolou e o refugio do escorpião ficou a céu aberto, o que o deixou muito nervoso.

Então o escorpião subiu pelas pernas do touro e tascou-lhe o seu ferrão sobre o peito.
Em poucos minutos o grande animal tombou morto.

O escorpião, vendo o que acabara de fazer, refletiu porque a natureza o tinha feito daquele jeito, pois sempre que se sentia ofendido invariavelmente, aferroava alguém...

Assim são certas pessoas, quando atacadas, dão o troco na mesma moeda..
  



E é o que pode acontecer com a presidenta Dilma, se continuar apoiando o processo de cassação do deputado Eduardo Cunha. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário