terça-feira, 13 de outubro de 2015

Cronica da Semana - 05 a 10 - Outubro de 2015


TODO CUNHA TEM DINHEIRO NA  SUIÇA

Consta que uma mulher compareceu ao fórum de São Pedro do Escondido, município do Ceará para reclamar do ex marido que foi embora e deixou os filhos passando fome.
- O juiz indagou a requerente: fale minha senhora, o que foi que a senhora veio fazer aqui.
- E a requerente: seu juiz eu vim recramar do miseráve do meu marido que faiz três mês que fugiu pra Suíça e deixou cum fome eu e os onze muleques que nois tem junto.
- O juiz: a senhora falou que ele foi morar na Suíça? tem certeza mesmo?  
- Sim senhor, eu juro por esses oi que a terra há de comer.
- então o seu marido foi morar na Suíça prá não dar comida aos filhos?
- sim senhor, o miserável fugiu prá lá e lá já abriu até conta pra encher a pança da sirigaita que ele tem lá..
- abriu conta...agora tá claro. se instalou na Suíça, casou com outra mulher e abriu conta no nome dela...todos fazem assim...
anote ai escrivão: oficie-se a policia federal para enviar uma ordem de prisão desse traficante de divisas nacionais e repatriar todo o dinheiro. e mais, inscreva-se o nome do mesmo no livro dos cunhas que mandaram dinheiro pra Suíça.
no final o escrivão aliviou toda a confusão.
- Senhor juiz eu quero lhe informar que a Suíça é um distrito daqui de São Pedro do escondido e esse sujeito aí é o tangedor de jegue lá na fazenda do coronel Felisberto cunha. E abrir conta é o modo do povo daqui falar que a pessoa abriu um crédito de fiado na bodega.
e o juiz: é mais por via das dúvidas vamos investigar direito, pois vai que esse cunha aí é aquele deputado lá de Brasília. e depois eu tenho quase certeza de que todo cunha desse pais tem dinheiro na Suíça.
mais não é senhor juiz. é um pobre desgraçado. vai ser perda de tempo.

- e o juiz: é meu amigo, se eu descubro um cunha  daquele por aqui, a minha promoção sai na hora. e ai adeus são Pedro do escondido... eu viro até desembargador lá na capital. e a fama...e a televisão.. e o salário com as ajudas disso, daquilo, daquilo outro. dá até prá mandar um pouco prá Suíça também. afinal de contas, não se esqueça que eu também tenho CUNHA no meu nome....

Nenhum comentário:

Postar um comentário